quinta-feira, 26 de março de 2020

INGLÊS "LISTENING AND PRACTICING II – THE DOCTOR" – (8º e 9º ANO) PROF PEDRO


COPIAR E RESPONDER NO CADERNO: USEM O GOOGLE TRANSLATE

The doctor

    Dylan is a doctor. He looks after sick people. He usually gets up at 6.00 o’clock. Today he is late, it is 6.30 and he is still in bed. He usually goes to work by train but today he is driving to work. He arrives at work at 6.30 every morning but it is 7.30 now and he is still driving.  It’s 12.00 o’clock now. He always has his lunch at 12.00 but today he isn’t having lunch at 12.00, he is looking after his sick patients. It is half past seven now, Dylan is watching TV. He usually watches TV at half past seven because his favorite programme starts at half past seven.
    Dylan has his dinner at 8.30 everyday and he is having dinner now. It is 24.00 now Dylan  is going to bed. He always goes to bed at 24.00.

Questões

1) Quem é Dylan?
R: 

2) De acordo com o texto, Dylan costuma se levantar às 6 horas, mas o que aconteceu para ele acordar 6h30min e ir mais tarde para o trabalho?
R:

3) Qual horário Dylan costuma chegar em seu trabalho?
R:

4) De acordo com o texto, são 7h30min e Dylan ainda:
a) está dirigindo.
b) está tomando o café da manhã.
c) está entrando no carro.
d) ainda está dando beijo nas crianças.

5) Dylan costuma almoçar às 12 horas, porém, de acordo com o texto,  hoje:
a) ele ainda está indo almoçar.
b) ele está assistindo TV.
c) ele está cuidando de seus pacientes doentes.
d) ele está cuidando de uma criança doente.

6) De acordo com o texto, o que Dylan costuma fazer às 7h30min e por quê?
R:

7) Qual horário Dylan costuma jantar?
a) 18h30min
b) 18 horas
c) 20h30min
d) 19h30min

8) Que horário Dylan costuma dormir todos os dias?
a) 00h30min
b) 18 horas
c) 20h30min
d) 19h30min

9) Você acha que Dylan é uma pessoa metódica ou esses hábitos específicos dele já foram mecanizados?
R:

10) Você conhece alguém como Dylan, que tem horário para praticar as ações diárias? Comente.
R:

11) Faça uma pesquisa sobre a “mecanização das relações sociais no Brasil e no mundo”. Em seguida, faça um mural informativo e incentive os estudantes da sua escola a  valorizar  as trocas de experiências que ocorrem nas interações entre as pessoas.
R:
Bons estudos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário