terça-feira, 9 de junho de 2020

Arte 1ºB Ens. Médio


E.E Prof. Maria Cintra Nunes Rocha – 2020     1 º A/B Arte

PROFESSOR(A): Ivalda Aparecida Sampaio Gomes

 Conteúdo – Arte Visual

HABILIDADES Habilidade: Habilidade: Valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural

Situação de aprendizagem I Caderno do aluno vol.2 pág. 98 – data 1 ºA 13/06/2020    1ºB-15/06/2020 corresponde ao dia de sua aula
Atividade 1 -Sondagem Copie em seu caderno de arte se possível assista os vídeos citados a baixo
.   Patrimônio Cultural Material e Imaterial, Mediação Cultural, Arte Urbana e Intervenção, e produção de ações criativas e poéticas pessoais com o intuito de chamar a atenção do público para questões artísticas, ecológicas, ambientais, geográficas, sociais, políticas, preservação patrimonial etc., que se manifestam em algum lugar ou espaço
Intervenção Artística:
São manifestações criadas e organizadas por artistas, utilizando formas criativas, estéticas e poéticas, chamando a atenção do público para questões artísticas, ecológicas, geográficas, sociais, políticas, pedagógicas etc. Estas manifestações acontecem em um local específico ou de um local público, visando fazer novas percepções sobre a arte, atingindo a população próxima. Geralmente, são efêmeras. Isto é, duram o tempo de um deslocamento do ritmo cotidiano para um ritmo poético.
 Intervenção. Disponível em: <http://enciclopedia.itaucultural.org.br/termo8882/intervencao>. Acesso em: 26 nov. 2019.
INTERVENÇÃO ARTÍSTICA URBANA. Disponível em: <https://www.historiadasartes.com/sala-dos-professores/intervencao-artistica-urbana/>. Acesso em: 26 nov. 2019.

ATIVIDADE 1 – SONDAGEM NÃO PRECISA DE COPIAR AS PERGUNTAS SOMENTE RESPONDER NO CADERNO



1. Você sabe o que é Patrimônio Material e Imaterial? Comente.
2. Para você, qual é a diferença entre reformar e restaurar? Você sabe quais restaurações já foram feitas em obras na sua cidade? Sabe o que é um tombamento? Comente.
3. Por que temos que preservar, restaurar e intervir? Qual o papel/função da intervenção em Arte?
4. Você já ouviu falar de “arte urbana”? Conhece, em sua cidade ou região, artistas que produzam esse tipo de arte? Fale sobre eles. 
5. Quais destas manifestações artísticas você conhece: Grafitti, Stencil Grafitti, Reverse Grafitti, Cow Parede, Land art, Lambe-lambe, Assemblages, Arte Conceitual, Sites Specifc e Performance?

Hoje, vamos conhecer um pouquinho sobre o Graffiti, o Stencil Graffiti e o Reverse Graffitti. Se você tiver possibilidade, pesquise sobre esses temas. Caso não tenha, observe os desenhos abaixo, e escolha uma técnica para realizar uma produção semelhante em seu caderno de desenh


                      
      Graffitti                                                                               Stencil Graffitti                                             



             Reverse Graffitti                                                                                                                                                             



 

Observações: Deixe registrado no seu caderno de desenho, todas as atividades que realizar e coloque a data1 ºA 13/06/2020

1ºB-15/06/2020 corresponde ao dia de sua aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário