quarta-feira, 1 de julho de 2020


6º Ano B – Ângulos no cotidiano – 2º Bimestre
Profª Daniely
Habilidade: (EF06MA27) Determinar medidas da abertura de ângulos, por meio de transferidor e/ ou tecnologias digitais.

Orientações:
1º Assistir as aulas sobre Ângulos no cotidiano.
2º Copiar o conteúdo sobre ângulos no caderno.
3º Responder as atividades do caderno do aluno.
4º Enviar uma foto dos exercícios para o WhatsApp da professora de matemática.

CONTEÚDO

CÍRCULO






Círculo é o conjunto de pontos resultantes da união entre uma circunferência e seus pontos internos. Em outras palavras, o círculo é a área cuja fronteira é uma circunferência.

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CIRCUNFERÊNCIA
Linha curva, fechada, cujos pontos são equidistantes de um ponto fixo, o centro. A circunferência é apenas o contorno de um círculo.
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RAIO
O raio é a distância entre um ponto de uma circunferência e seu centro. O raio do círculo é a distância entre a borda do círculo e seu centro.
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DIÂMETRO
É a distância entre uma extremidade até a outra da circunferência passando pelo centro. Ou seja, o diâmetro é duas vezes o raio. D = 2. R
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ÂNGULOS DA CIRCUNFERÊNCIA

Uma circunferência tem um total de 360 º Graus
Metade da circunferência mede 180º Graus.
Se dividir a circunferência em 4 partes, 1∕4 medirá 90º Graus.
Se dividir a circunferência em 12 partes, cada pedaço medirá 30º Graus. 

Veja:



ATIVIDADE
Caderno do Aluno, Volume 2. Parte: 1.
ATIVIDADE 1 – ÂNGULOS NO COTIDIANO. Página: 65
Você deverá escrever onde estão os ângulos no seu cotidiano.

ATIVIDADE 2 – JOGO DA BATALHA DOS ÂNGULOS.
Página: 66. Responder somente o exercício 2.3.

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