6º Ano B – Ângulos no cotidiano – 2º
Bimestre
Profª
Daniely
Habilidade: (EF06MA27) Determinar medidas da
abertura de ângulos, por meio de transferidor e/ ou tecnologias digitais.
Orientações:
1º
Assistir as aulas sobre Ângulos no cotidiano.
2º
Copiar o conteúdo sobre ângulos no caderno.
3º
Responder as atividades do caderno do aluno.
4º
Enviar uma foto dos exercícios para o WhatsApp da professora de matemática.
CONTEÚDO
CÍRCULO
________________________________________________________________________________
CIRCUNFERÊNCIA
Linha
curva, fechada, cujos pontos são equidistantes de um ponto fixo, o centro. A
circunferência é apenas o contorno de um círculo.
______________________________________________________
RAIO
O
raio é a distância entre um ponto de uma circunferência e seu centro. O raio do
círculo é a distância entre a borda do círculo e seu centro.
______________________________________________________
DIÂMETRO
É
a distância entre uma extremidade até a outra da circunferência passando pelo
centro. Ou seja, o diâmetro é duas vezes o raio. D = 2. R
______________________________________________________
ÂNGULOS
DA CIRCUNFERÊNCIA
Uma
circunferência tem um total de 360 º Graus
Metade
da circunferência mede 180º Graus.
Se
dividir a circunferência em 4 partes, 1∕4 medirá 90º Graus.
Se dividir a circunferência em 12
partes, cada pedaço medirá 30º Graus.
Veja:
ATIVIDADE
Caderno do Aluno, Volume 2. Parte: 1.
ATIVIDADE
1 – ÂNGULOS NO COTIDIANO. Página: 65
Você
deverá escrever onde estão os ângulos no seu cotidiano.
ATIVIDADE
2 – JOGO DA BATALHA DOS ÂNGULOS.
Página:
66. Responder somente o exercício
2.3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário