E.E
Prof. Maria Cintra Nunes Rocha – 2020
2 º A - Arte
|
||||||||||
Nome
do aluno Nº
|
||||||||||
PROFESSOR(A): Ivalda Aparecida Sampaio Gomes
|
||||||||||
Conteúdo
– Arte Visual
|
||||||||||
HABILIDADES
Habilidade: Habilidade: Valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e
culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas
diversificadas da produção artístico-cultural
|
||||||||||
Situação
de aprendizagem 4 Caderno do aluno vol.2- final da pág. 102– 103 data 30/06/2020
corresponde ao dia de sua aula
|
||||||||||
Atividade
4: Ação expressiva I
Você poderá usar: retalhos de tecidos,
papéis coloridos, papelão, cola, tesoura, barbante, lã, botão, lantejoula,
caneta hidrocor, lápis de cor, cópias xerográficas de fotos, revistas para
recorte (caso não tenha
revista para recorte pode desenhar) etc. Em seguida, criem um diagrama
(esboço/rascunho) e utilizá-lo como base para a criação de um “diagrama
artístico”. Um diagrama pressupõe uma representação gráfica usada para
demonstrar um esquema simplificado e deve conter informações coletadas a
partir de vivências e objetos pessoais (lugares em que estiveram, músicas de
que mais gostam, objetos que utilizam no cotidiano etc.). Finalize expondo as
produções e propiciando um momento de observação, análise e discussão sobre
repertório cultural de marcas e poéticas pessoais, salientando que esta
atividade terá um desdobramento na atividade seguinte no processo de criação
de um objeto poético.
1.
Criar um diagrama (esboço/rascunho) com frases e palavras, utilizando papel,
lápis de cor, caneta hidrocor etc. Fonte: Evania Escudeiro/ São Paulo/2019.
2.
Criar um diagrama com frases, palavras, imagens e desenhos utilizando
retalhos de tecidos, papéis coloridos, papelão, cola, tesoura, barbante, lã,
revistas para recorte, botão, lantejoula, caneta hidrocor etc.
Bom
trabalho Ivalda
|
quarta-feira, 1 de julho de 2020
Arte 2ªSérie E.M.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário