SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
DIRETORIA DE ENSINO — REGIÃO DE FRANCA
E. E. PROFA. MARIA CINTRA NUNES ROCHA
Endereço: R. Ana Maria Boneti, 1461 -
Jardim Cambuí, Franca - SP, 14409-683
Fone: (16) 3703-3217e-mail:
e070038a@educacao.sp.gov.br
Professor (A): Tania Aparecida Vilas Boas
Componente Curricular: CIÊNCIAS
Público Alvo: 8º
Ano A/B
Data (Período): _06/07/2020 A
10/07/2020 Duração: __04 Aulas__________
Área Do Conhecimento: Ciências Da Natureza
Atividades domiciliares – Distanciamento
Social Covid – 19
Olá
queridos e maravilhosos alunos!!!
Como
vocês estão? Espero que muito bem, com muitas alegrias e uma imensa vontade de
aprender!!!!
Vamos começar!!!!
UNIDADE
TEMÁTICA: CA VOLUME 2
·
VIDA E EVOLUÇÃO
- OBJETO DO CONHECIMENTO:
·
PROCESSOS REPRODUTIVOS.
- HABILIDADES:
(EF08CI08A) Identificar as
transformações que ocorrem na puberdade como fenômeno biológico e
comportamental, que caracteriza um período de transição da infância para a adolescência.
-
TDIC E AMBIENTES VIRTUAIS:
Dicas
de material de apoio:
·
Para realizar as atividades propostas você
deverá utilizar o CA –
Caderno do Aluno e também livros didáticos e a internet.
·
Assistir as aulas pelo CMSP, acompanhando pelos endereços eletrônicos
abaixo:
Aplicativo Centro de Mídias SP – CMSP TV
Cultura Educação –
ü
Vídeos
aulas do CMSP
- Youtube
SUGESTÕES
DE SITES PARA PESQUISA:
-
METODOLOGIA
Turma,
nesta nova aula vocês deverão ler, fazer questionamentos, refletir e pesquisar
conforme as solicitações.
Para
a realização das atividades vocês deverão responder todas as questões no
Caderno de Classe ou no CA - Caderno do Aluno se houver espaço.
Os
textos NÃO deverão ser
copiados. Estes são para leitura e estudos.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 2- CONHECENDO O
PROCESSO REPRODUTIVO HUMANO
Atividades
adaptadas do CA:
Querido estudante para
você se inteirar melhor deste assunto acesse ao site abaixo:
ATIVIDADE 1 – NOSSO CORPO EM
TRANSFORMAÇÃO – CA PÁG 14
Atividades
adaptadas do CA:
Nesta
atividade vamos iniciar o estudo de algumas transformações que ocorrem durante
o ciclo de vida humana, como o fenômeno da puberdade, identificando as mudanças
ocorridas nesse período, e os aspectos anatômicos e fisiológicos dos sistemas
reprodutor masculino e feminino.
As
questões disparadoras partirão com os seguintes questionamentos:
1) O nosso corpo é o mesmo desde que
nascemos?
2) Quais modificações foram acontecendo ao
longo do tempo?
3) Essas modificações ocorreram de forma
isolada ou foram acompanhadas de outras?
Após
a sua reflexão, preencha o quadro a seguir, (você pode incluir suas
experiências pessoais).
Na infância
(por volta de 6/7
anos)
|
Na adolescência
(atualmente)
|
|
Como era/é o meu corpo
|
||
O que eu mais gostava/ gosto de comer
|
||
Coisas que me interessavam / interessam
|
||
Coisas de que eu não gostava de maneira
nenhuma/que ainda não gosto
|
||
Coisas de que eu sentia falta/sinto falta
|
||
O que eu tinha/tenho vontade de fazer
|
||
De que eu tinha/tenho medo
|
||
Minhas grandes frustrações
eram/são
|
||
Quais eram/são meus sonhos
|
-
ENTREGA/ APRESENTAÇÃO:
Postagens
no whatsapp ou
classroom até o
dia 12/07/2020.
-
INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO:
Observação dos trabalhos enviados
virtualmente, correção e devolutivas.
OBSERVAÇÃO:
Pessoal quando vocês forem postar as
atividades para mim, por gentileza, não se esqueça de sempre se identificar,
colocando nome, número e série, título da atividade e data.
NOME:
Nº
|
SÉRIE:
|
DATA DA ATIVIDADE
|
NOME DA ATIVIDADE:
|
Link desta aula: https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:67ae2f75-7116-4378-9aa5-d20c695aa67c
Bom trabalho meus amores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário