quinta-feira, 6 de agosto de 2020

ATIVIDADE 1 DE INGLÊS 6ºA/6ºB. 3º BIM

ATIVIDADE DE INGLÊS 1.  3º BIMESTRE
PROF. JULIANA
SÉRIE/ANO: 6ºA/6ºB

EXERCISE 1

1.    Father's Day (Dia dos Pais)

Father's Day will next be celebrated in Australia and New Zealand on 6th September 2020, and in the UK, US and Canada on 20th June 2021. Fonte: activityvillage.co.uk. (O Dia dos Pais será celebrado na Austrália e Nova Zelândia em 6 de setembro de 2020 e no Reino Unido, EUA e Canadá em 20 de junho de 2021.) Responda, em que mês celebramos o Dia dos pais no Brasil?

2.    My family

  TRADUÇÃO: Minha família.Há cinco pessoas na minha família. Eu sou filho único. Eu não tenho irmãos ou irmãs. Meu pai tem 44 anos. Ele é médico. Minha mãe é escritora. Meus avós estão ficando conosco. Eles são muito saudáveis. Estou muito feliz. Eu amo minha família. Fonte: Pinterest.com. 

Na última atividade, conhecemos a família Simpsons, agora a família do garoto. Escolha a opção correta de acordo com o vocabulário e tradução das palavras.

(   ) Brother-irmão, sister-irmã, dad- pai, mom-mãe.

(    ) Brother-primo, sister- irmã, uncle-pai, child- mãe.

(     ) Brother-irmã, sister-brother, son-pai, aunt-mãe.

 3.   HOW MANY PEOPLE ARE THERE IN HIS FAMILY?( QUANTAS PESSOAS TEM NA FAMILIA DELE?)


ORIENTAÇÕES: Responder no Forms disponibilizado no grupo de Watsapp ou julianafvieira@professor.educacao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário