quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Eletiva Slam Poesia AT2

 

Eletiva:  Slam

Música  OGI -   A VAGA

Saí a captura no ônibus lotado

As 5 da matina, num dia acinzentado

Eu tava precisando de uma remuneração

Sonhava em superar os meus dias de cão

De uma bolsa aberta eu vejo um pote de danone

E um cd do ramones, também um iphone

Quando a minazinha moscou, mão coçou, consciencia me alertou, um trombone

Dei sinal, desisti, logo refleti, tenho fé, um café vo tomar ali

Um pingado e um pão na chapa pedi, nem pensei, debandei, não paguei o que consumi

Novamente a consciencia foi sem clemencia

Me fez consertar um ato de inconsequencia

Retornei pra pagar 2 reais

Fiquei sem um tostão mas pude seguir em paz

 

Esse é o teste pra você provar o seu valor

Existirão atalhos por onde for

Preste atenção no que o mundão lhe oferecer

A vaga tá lá esperando você

 

Esse é o teste pra você provar o seu valor

Sei que existirão atalhos por onde for

Então amigo é só você saber escolher

A vaga tá lá esperando você

 

Na barão de itapetininga, sol na moringa

Procuro vagas de emprego, nenhuma vinga

As vagas são pra soldador, empacotador

Exigem muita experiência onde quer que for

Trombo um parceiro que também tava na correria

Ele me diz que tinha um plano pra salvar o dia

"Esquema no anhangabaú pra nós passar bem

Vamo encher nosso baú com notas de cem"

Mas o malandro quando é esperto demais cai

Só peço pro pai paz, e a zica que atrai sai

Tô no limite mas recuso o convite

Peço desculpas por não estar no apetite (bye bye)

Conto com a sorte pra escapar de algo tão macabro

Acho um anúncio para limpador de candelabro

Vou ao local e ouço a moça me dizer

"A vaga estava esperando você"

 

Esse é o teste pra você provar o seu valor

Existirão atalhos por onde for

Preste atenção no que o mundão lhe oferecer.

A vaga tá lá esperando você

 

Esse é o teste pra você provar o seu valor

Sei que existirão atalhos por onde for

Então, amigo, é só você saber escolher

A vaga tá lá esperando você

 

RESPONDA:

·        *  Do que a música se trata?

·    *   O que temos de diferente nessa música?

·     *   O que podemos aprender com a reflexão da letra?

·       *   Escutem a música se possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário