segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Roteiro de Estudo de Língua Portuguesa - Atividade 6 - Professora Ana Luísa Gonçalves

 

Roteiro de Estudo Atividade 6


Tema: A Intertextualidade - A criatividade, vai como!? Bem obrigada!


Objetivos: Perceber diferenças e semelhanças entre obra original e versão adaptada; Desenvolver a criatividade para a produção de versões; Reconhecer a variedade de gêneros e suportes disponíveis para a criação de versões; Aprender sobre crossover;

Reconhecer crossover enquanto formato que desenvolve a intertextualidade; Refletir sobre texto literário e não literário.


Habilidades:  EF89LP32 Analisar os efeitos de sentido decorrentes do uso de mecanismos de intertextualidade (referências, alusões, retomadas) entre os textos literários, entre esses textos literários e outras manifestações artísticas (cinema, teatro, artes visuais e midiáticas, música), quanto aos temas, personagens, estilos, autores etc., e entre o texto original e paródias, paráfrases, pastiches, trailer honesto, vídeos-
-minuto, vidding, entre outros.

 Metodologia

 Alunos!!!

 O link abaixo vai lhe encaminhar para o Roteiro de Estudo – Atividade 6.

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQiMcurAuPZZoLWLhTkqhQRyvPG542Yml2sfJLwH0heUrwRA/viewform?usp=sf_link

 

 Não se esqueçam de clicar em “Enviar” ao terminar.

 Você tem a oportunidade de editar após o envio.

 Recursos:

- Formulários Google.

Forma de comunicação:

- Blog Escola Estadual Professora Maria Cintra;

- Grupo de Whatsapp da Sala;

- Google “Classroom” – Plataforma Centro de Mídias de São Paulo.

 Avaliação:

 Correção manual após a verificação das respostas.

 Resultados e encaminhamentos:

Devolutiva com os alunos por meio de comunicação através do grupo de WhatsApp ou mensagens no chat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário