terça-feira, 9 de junho de 2020

1º A Ens. Médio Projeto de Vida


E.E Prof. Maria Cintra Nunes Rocha – 2020      1º A/B E. M. Projeto de vida
PROFESSOR(A): Ivalda Aparecida Sampaio Gomes
Projeto de Vida

Caderno do aluno - Situação de Aprendizagem1 Pag.150

                                      

MINHAS VIRTUDES E AQUILO QUE NÃO É LEGAL, MAS QUE POSSO MELHORAR


Objetivo:
Perceber os diferentes valores presentes nas pessoas e em si, reconhecendo-os como parte constituinte da identidade humana.

Competências socioemocionais em foco:

Autoconfiança
Material necessário:

Caderno de anotações, canetas e Diário de Práticas e Vivências. 

Reflita sobre o Projeto de Vida com base na pergunta “Qual é meu lugar no mundo?” Faça um relatório com base nesse pergunta.Para que saibam qual é o seu lugar no mundo, vocês  precisam reconhecer os caminhos que já trilharam até agora na escola, na família e na comunidade e questionar “Quais caminhos deverão percorrer para alcançar suas metas? Quais valores os acompanham e em quais querem ancorar suas decisões?, quais valores gostariam que estivessem presentes em seu Projeto de Vida. Ressalte que essas reflexões sobre valores, metas e de que forma se colocam no mundo pode estimular o desenvolvimento da autoconfiança, presença do sentimento de força interior.  Registre esses valores no seu caderno e Vivências, bem como uma situação em que tomou uma decisão com base em algum desses valores, destacando as consequências.
Depois, solicite a produção de um texto que tenha como ponto de partida as seguintes perguntas: 1) Há dois anos, qual era a percepção que eu tinha de mim? Alguma coisa mudou? O que?
 2) O que aprendi sobre mim?
3) Quais são minhas maiores potencialidades?
 4) Pensando em meu Projeto de Vida, quais atitudes preciso aprimorar para alcançá-lo?
 5) Quais os valores presentes em minhas posturas diante da vida?






ATIVIDADE 1:
 Deixe registrado em seu caderno com a data de 12/06/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário