E.E Prof.
Maria Cintra Nunes Rocha – 2020 Arte 8ª A/B
|
PROFESSOR(A):
Ivalda Aparecida Sampaio Gomes
|
Nome do aluno:
nº
|
Hab. (EF09AR09) Pesquisar e analisar
diferentes formas de expressão, representação e encenação da dança,
reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e
coletivos paulistas, brasileiros de diferentes épocas.
|
Objetos de Conhecimento: Contextos e práticas
|
Situação
de aprendizagem I Caderno do aluno vol.2
pág.10
|
ATIVIDADE 5 – AÇÃO EXPRESSIVA III
Escolha
um tema: ar, água, terra e fogo. Inspira-se nas danças de artistas, grupos e
coletivos paulistas e brasileiros de diferentes épocas e matrizes pesquisadas
na atividade anterior, crie uma coreografia. Antes de iniciar a atividade,
explore as imagens detalhadamente, de modo a transposição dessa observação
para a criação da coreografia por meio dos seguintes questionamentos:
-
Quais cores predominam nas imagens? São cores frias ou quentes? Como elas
podem ser representadas nos figurinos?
-
Quais são os movimentos que podem ser observados em cada elemento? Em que
aspecto os movimentos são leves ou bruscos? Quais desses movimentos serão
representados na coreografia? Como será essa representação?
-
Os elementos têm sons representativos? Quais são eles? Como se constituem?
Quais serão representados na coreografia? Como eles podem influenciar na
escolha da trilha sonora a ser escolhida?
Pense
nesses questões e se inspire para criar a sua dança, filme com o celular se
necessário peça ajuda dos familiares, se desafie!!!!!!
Email.
ivaldaaparecida@prof.educacao.sp.gov.br
Observações:
Deixe arquivado, e me mande uma copia
para podermos apresentar na volta as aulas. Coloque data, da sua aula 8ºA/B
dia 08/ 07/ 2020
Bom trabalho Ivalda
|
quinta-feira, 9 de julho de 2020
Arte atividade 5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário