quinta-feira, 9 de julho de 2020

arte atividade 5






E.E Prof. Maria Cintra Nunes Rocha – 2020 Arte 9ª A
PROFESSOR(A): Ivalda Aparecida Sampaio Gomes
Nome do aluno:                                                                                             
Habilidade: (EF09AR12) Investigar e experimentar procedimentos de improvisação e criação do movimento como fonte para a construção de vocabulários e repertórios próprios.
Objetos de Conhecimento: Processos de Criação. ● Improvisação de movimentos.
Situação de aprendizagem II Caderno do aluno vol.2  pág.9-10

Atividade 1: Sondagem. 
Para iniciar esta Situação de Aprendizagem, é importante a realização de uma sondagem por meio dos questionamentos indicados a seguir. Exercício do Caderno do aluno, final da pag. 9 e início da pag. 10,
Questões que não estão no Caderno do Aluno:
 9.  Quais brincadeiras e jogos de diferentes matrizes estéticas culturais vocês conhecem? Deem exemplos.
10. De quais brincadeiras e jogos de diferentes matrizes estéticas culturais vocês já participaram? Onde foi: na escola, em casa ou em projetos culturais?
11. Quais danças coletivas ou outras manifestações da dança contemporânea de diferentes matrizes estéticas e culturais vocês conhecem? Deem exemplos.
12. De quais danças coletivas ou outras manifestações da dança contemporânea de diferentes matrizes estéticas e culturais vocês já participaram? Onde foi: na escola, em casa ou em projetos culturais?
13. Vocês já estudaram sobre as matrizes estéticas e culturais (indígena, africana, europeia) que formaram a cultura brasileira? Comente. 
14. Vocês já participaram de algum projeto temático na escola envolvendo diferentes linguagens da arte (teatro, dança, música, artes visuais)? Comentem sobre suas experiências.

Observações: Deixe registrado em seu caderno, a pesquisa, me envie por email. ou WhatsApp privado. Coloque data, da sua aula 7ºA dia 07/ 07/ 2020 
Email. ivaldaaparecida@prof.educacao.sp.gov.
Bom trabalho Ivalda


Nenhum comentário:

Postar um comentário