E.E Prof.
Maria Cintra Nunes Rocha – 2020 Arte 9ª A
|
PROFESSOR(A):
Ivalda Aparecida Sampaio Gomes
|
Nome do aluno:
nº
|
Habilidade: (EF09AR12) Investigar e
experimentar procedimentos de improvisação e criação do movimento como fonte
para a construção de vocabulários e repertórios próprios.
|
Objetos de Conhecimento: Processos de
Criação. ● Improvisação de movimentos.
|
Situação
de aprendizagem II Caderno do aluno vol.2
pág.9-10
|
Atividade
1: Sondagem.
Para
iniciar esta Situação de Aprendizagem, é importante a realização de uma
sondagem por meio dos questionamentos indicados a seguir. Exercício do
Caderno do aluno, final da pag. 9 e início da pag. 10,
Questões
que não estão no Caderno do Aluno:
9.
Quais brincadeiras e jogos de diferentes matrizes estéticas culturais
vocês conhecem? Deem exemplos.
10.
De quais brincadeiras e jogos de diferentes matrizes estéticas culturais
vocês já participaram? Onde foi: na escola, em casa ou em projetos culturais?
11.
Quais danças coletivas ou outras manifestações da dança contemporânea de
diferentes matrizes estéticas e culturais vocês conhecem? Deem exemplos.
12.
De quais danças coletivas ou outras manifestações da dança contemporânea de
diferentes matrizes estéticas e culturais vocês já participaram? Onde foi: na
escola, em casa ou em projetos culturais?
13.
Vocês já estudaram sobre as matrizes estéticas e culturais (indígena,
africana, europeia) que formaram a cultura brasileira? Comente.
14.
Vocês já participaram de algum projeto temático na escola envolvendo
diferentes linguagens da arte (teatro, dança, música, artes visuais)?
Comentem sobre suas experiências.
Observações: Deixe registrado em seu
caderno, a pesquisa, me envie por email. ou WhatsApp privado. Coloque data,
da sua aula 7ºA dia 07/ 07/ 2020
Email.
ivaldaaparecida@prof.educacao.sp.gov.
Bom trabalho Ivalda
|
quinta-feira, 9 de julho de 2020
arte atividade 5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário