ROTEIRO DE ESTUDO –
Atividade 3
Escola
Estadual Professora Maria Cintra Nunes Rocha
Professora:
Ana Luísa Gonçalves Disciplina: Língua
Portuguesa
Ano/Série:
9º ano A
Tema da aula: Programa de Leitura –
“Diário de Anne Frank”
Objetivos:
desenvolver o hábito da leitura, como fruição; ampliação vocabular, melhorar a
interpretação e produção de textos; instigar a criatividade, memorização e
raciocínio.
Habilidades:
EF67LP28
(adaptada) Ler e compreender, selecionando procedimentos e estratégias de
leitura adequados a diferentes objetivos e levando em conta características dos
gêneros e suportes, expressando avaliação sobre o texto lido e estabelecendo
preferências por gêneros, temas, autores.
Metodologia-
passo a passo para desenvolver o tema e realizar as atividades:
Para
começo de conversa...
1º
Responda estas perguntas em seu caderno:
A) Você é um bom leitor?
B) Quantos livros você conseguiu ler neste
período em que está em casa?
C) Qual gênero literário que você gosta de
ler?
D) Frequenta a Biblioteca da escola?
E) Como é essa experiência para você?
2º
Mapa mental – Os benefícios da leitura, leia e copie
no caderno.
3º Faremos
a leitura da obra de “O diário de Anne Frank em quadrinhos”, pelo autor Ari Folmen, em modo P. D. F. no grupo de whatsApp, da sala.
4º
Ouça o Podcast, com o Título: Programa de Leitura- Diário de Anne
Frank, com a resenha da obra e orientações para a realização da atividade,
através do link abaixo.
5º
Faça a Ficha de Leitura no caderno.
Ficha de leitura
Livro:____________________________________________________________________
Autor:____________________________________________________________________
Tema:____________________________________________________________________
Enredo:__________________________________________________________________
Personagens:______________________________________________________________
Quando
acontece o enredo:___________________________________________________
Ambiente que
se passa o enredo: _____________________________________________
Clímax:___________________________________________________________________
Desfecho:_________________________________________________________________
Resumo da
história:_________________________________________________________
Faça uma
citação do trecho que mais lhe chamou atenção:__________________________
Recursos:
-
Mapa mental;
-
Livro em formato P.D.F.;
-
Podcast;
-
Ficha de leitura.
Forma de comunicação:
-
Blog Escola Estadual Professora Maria Cintra;
-
Grupo de WhatsApp da Sala;
-
Google “Classroom” – Plataforma Centro de Mídias de São Paulo.
Avaliação:
Acompanhamento
da realização das atividades em plantão de dúvidas e atendimento individual.
Resultados e encaminhamentos:
Apresentação
das atividades pelos alunos, utilizando a Plataforma “Google Classroom”; WhatsApp,
E-mail Institucional.
Data de
Devolução: 06/07/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário