quinta-feira, 2 de julho de 2020

Roteiro de Estudo_ Atividade 3_ 9º ano A_ Língua Portuguesa_ Professora Ana Luísa


ROTEIRO DE ESTUDO – Atividade 3

Escola Estadual Professora Maria Cintra Nunes Rocha
Professora: Ana Luísa Gonçalves                      Disciplina: Língua Portuguesa      
Ano/Série: 9º ano A

Tema da aula: Programa de Leitura – “Diário de Anne Frank”

Objetivos: desenvolver o hábito da leitura, como fruição; ampliação vocabular, melhorar a interpretação e produção de textos; instigar a criatividade, memorização e raciocínio.

Habilidades:

EF67LP28 (adaptada) Ler e compreender, selecionando procedimentos e estratégias de leitura adequados a diferentes objetivos e levando em conta características dos gêneros e suportes, expressando avaliação sobre o texto lido e estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores.

Metodologia- passo a passo para desenvolver o tema e realizar as atividades:

Para começo de conversa... 

Responda estas perguntas em seu caderno:
A)   Você é um bom leitor?

B)   Quantos livros você conseguiu ler neste período em que está em casa?
C)   Qual gênero literário que você gosta de ler?
D)   Frequenta a Biblioteca da escola?
E)   Como é essa experiência para você?


2º Mapa mental – Os benefícios da leitura, leia e copie no caderno.


3º Faremos a leitura da obra de “O diário de Anne Frank em quadrinhos”, pelo autor Ari Folmen, em modo P. D. F. no grupo de  whatsApp, da sala.

Ouça o Podcast, com o Título: Programa de Leitura- Diário de Anne Frank, com a resenha da obra e orientações para a realização da atividade, através do link abaixo.


Faça a Ficha de Leitura no caderno.

 Ficha de leitura

Livro:____________________________________________________________________

Autor:____________________________________________________________________

Tema:____________________________________________________________________

Enredo:__________________________________________________________________

Personagens:______________________________________________________________

Quando acontece o enredo:___________________________________________________

Ambiente que se passa o enredo: _____________________________________________

Clímax:___________________________________________________________________

Desfecho:_________________________________________________________________

Resumo da história:_________________________________________________________

Faça uma citação do trecho que mais lhe chamou atenção:__________________________
                                                                    

Recursos:

- Mapa mental;
- Livro em formato P.D.F.;
- Podcast;
- Ficha de leitura.

Forma de comunicação:

- Blog Escola Estadual Professora Maria Cintra;
- Grupo de WhatsApp da Sala;
- Google “Classroom” – Plataforma Centro de Mídias de São Paulo.

Avaliação:

Acompanhamento da realização das atividades em plantão de dúvidas e atendimento individual.

Resultados e encaminhamentos:

Apresentação das atividades pelos alunos, utilizando a Plataforma “Google Classroom”; WhatsApp, E-mail Institucional.

Data de Devolução: 06/07/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário