terça-feira, 14 de julho de 2020

Roteiro de Estudo_Atividade 4_Projeto de Vida_6ª ano A e 6º ano B_Professora Ana Luísa


ROTEIRO DE ESTUDO – Atividade 4


Escola Estadual Professora Maria Cintra Nunes Rocha
Professora: Ana Luísa Gonçalves                                Disciplina: Projeto de Vida      
Ano/Série: 6º ano A e 6º ano B

Tema da aula: Reforçando pontos fortes e os que precisamos melhorar

Objetivos: refletir sobre o processo de organização pessoal e definir o que está dando certo e o que precisa ser revisado para melhorar.

Competências socioemocionais em foco:  organização e determinação.

Metodologia- passo a passo para desenvolver o tema e realizar as atividades:

Para começo de conversa... recapitulando

Para lembrarmos o que refletimos na atividade anterior, ouça o Podcast, com o título:  Recapitulando 6º ano, clicando no link abaixo.


1º Pegue seu Diário de Experiências e responda: O que você quer para a sua vida?

2º Agora, com o Caderno do Aluno de Projeto de Vida, 2º bimestre, página 71 nas mãos, assista a vídeo aula do Centro de Mídias de São Paulo: “Reforçando pontos fortes e os que precisam fortalecer”. Para isso, utilize o link abaixo.


Fazer no Diário de Experiências a Atividade 2 – Desenhe suas mãos esquerda e direita. No desenho da esquerda, na representação dos dedos, escreva aquilo que você precisa melhorar, ou seja, suas fragilidades, e no da direita faça o mesmo com suas qualidades, isto, seus pontos fortes.

4º Na vídeo aula do Centro de Mídias de  São Paulo, você assistiu a um vídeo sobre: “Descobrindo poderes competências socioemocionais”, escreva em seu Diário de Experiências qual ou quais as competências socio emocionais (poderes) que você domina e qual ou quais as competências que precisam melhorar.

5º Sistematizando – O que eu aprendi?

Faça um áudio ou um vídeo curto, também pode ser um Podcast contanto o que mais lhe chamou a atenção nessa atividade.

Recursos:

- Podcast;
- Diário de Experiências;
- Caderno do Aluno do 2º bimestre;
- Vídeo aula do Centro de Mídias de São Paulo

Forma de comunicação:

- Blog Escola Estadual Professora Maria Cintra;
- Grupo de Whatsapp da Sala;
- Google “Classroom” – Plataforma Centro de Mídias de São Paulo.

Avaliação:

Acompanhamento da realização das atividades em plantão de dúvidas e atendimento individual.

Resultados e encaminhamentos:

Apresentação das atividades pelos alunos, utilizando a Plataforma “Google Classroom”; Whastsapp, E-mail Institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário