TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – (8B,9A, 1A, 1B, 2A,
3A)
3º BIMESTRE 2020
E.E PROFª MARIA CINTRA NUNES ROCHA
PROFº RENATO VILELA
Linha do tempo
Agora que vocês já refletiram
sobre as funções dos smartphones e os motivos para tantas pessoas
quererem ter um destes aparelhos, vamos investigar um pouco mais esta história?
Escolham um modelo de celular e
façam uma pesquisa sobre a evolução desse aparelho, desde o lançamento do
primeiro modelo, colocando as datas das versões que se seguiram.
Você
sabia?
A
linha do tempo é um recurso gráfico muito útil para visualizar eventos
marcantes e estabelecer relações entre eles. Pode ser um processo histórico, um
projeto, a evolução de um produto, os títulos conquistados por seu time
favorito ou ainda a história da sua família. Funciona como um resumo dos fatos
mais importantes e, por isso, é uma ferramenta visual muito útil também nos
estudos. Você pode montar sua linha do tempo de muitas formas, incluindo fotos
e ilustrações, ou trabalhando com cores. O importante é organizar a cronologia
de forma clara.
Pesquisa:
o que motiva a troca de aparelhos celulares?
Qualquer que seja a marca ou
modelo do smartphone que sua turma pesquisou, uma coisa todos têm em
comum: novos aparelhos foram e continuam sendo lançados em espaços de tempo
curtos, provavelmente a cada 12 ou 18 meses. Para te ajudar a refletir sobre o
que isso significa, sua tarefa para a próxima aula é conversar com pelo menos
um colega e um familiar e perguntar quantos celulares eles já tiveram e de
quanto em quanto tempo eles trocam (ou sentem vontade de trocar) o aparelho.
Depois, descubra por que eles decidiram (ou desejam) fazer a troca e o que
fizeram com os smartphones antigos.
Atividade:
Questões Entrevistado:
1 - Quantos celulares/ smartphones
você já teve?
2 - Com que frequência você troca
de aparelho?
3 - Com que frequência você gostaria
de trocá-lo?
4 - Quais são os motivos para você
querer fazer a troca?
5 - O que você fez com os aparelhos
antigos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário