terça-feira, 24 de novembro de 2020

3ª SÉRIE -ARTE-2ª ATIVDADE - 4ºBIMESTRE

 

E.E Prof. Maria Cintra Nunes Rocha – 2020 Arte 3A Série E.M.

PROFESSOR(A): Ivalda Aparecida Sampaio Gomes

Nome do aluno:                                                                                             

Habilidade; Identificar, com base em registros escritos ou imagens, os processos já realizados para dar continuidade aos projetos individuais ou colaborativos.

Objetivo: In[ter]vem cão: instantâneos poéticos na escola

2ª ATIVIDADE AVALIATIVA DO 3ª BIMESTRE semana de 09 a 13-11

 

Frase de Hélio Oiticica citada no vídeo. Programa “Ciência e Letras - Hélio Oiticica”

[...] a sucessão de obras é para fazer inteligível o que sou, eu passo a me conhecer através do que faço, na realidade eu não sei o que eu sou, porque se é invenção eu não posso saber. Se eu já soubesse o que seria essas coisas, elas já não seriam mais invenção. Se elas são invenção, a existência delas é que possibilita a concreção da invenção.

Assista o vídeo e responda as questões abaixo. 

Ciência e Letras- Hélio Oiticica   https://youtu.be/cj6RlziPiZ4

Hélio Oiticica - Primeira Parte.

https://www.youtube.com/watch?v=crgDm3ycMww

As obras de Hélio Oiticica.

https://www.youtube.com/watch?v=RCEC8Rn8N8U

Museu Vivo: Hélio Oiticica (Parte 1).

 https://www.youtube.com/watch?v=ok7Xsj-TwvQ.

. Museu Vivo: Hélio Oiticica (Parte 2).

https://www.youtube.com/watch?v=t_IkBL1Rmwo

 

1.      Quem foi Hélio Oiticica?

2. Em qual linguagem foi proposta a apresentação das obras de Hélio Oiticica?

 3. Ele usava registros durante o processo de criação? Quais

4. Qual seria a melhor forma de preservar um acervo como esse, e qual foi a escolha da família de Hélio Oiticica?

 5. Hélio Oiticica realizava projetos? Quais?

6. As obras de Hélio Oiticica são híbridas?

 

 Quais são as linguagens exploradas em seus trabalhos?

7. Qual a importância da música no processo de criação de Hélio Oiticica?

 8. Fale sobre porque a arte de Hélio Oiticica é movimento, corpo e cores?

9. Como as obras dele interferem na moda e na publicidade?

10. Se as performances são trabalhos que duram o tempo de sua apresentação, como se faz a divulgação dessas obras? De que modo elas podem permanecer em uma exposição ou em um museu?

10. Para você, por que seria importante o registro de instalações, intervenções e performances?

 LINK DA AULA COM TODOS OS VIDEOS INSERIDOS.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeOnC0-1kI1dLfnFaEhZHDzH1_YNI72rVFxO_7qhCOlsluv_A/viewform?usp=sf_link

Nenhum comentário:

Postar um comentário