E.E Prof.
Maria Cintra Nunes Rocha – 2020 Arte 1ª Série E.M. |
PROFESSOR(A):
Ivalda Aparecida Sampaio Gomes |
Nome do aluno:
nº |
Habilidade; Desenvolver a capacidade
de trabalhar em grupo tendo em vista um objetivo comum, respeitando as
poéticas e potencialidades individuais; |
Objetivo: conhecer processos colaborativos |
3ª
ATIVIDADE AVALIATIVA DO 4ª BIMESTRE |
Assista os vídeos de peça de
teatro criada a partir de processo colaborativo, que utiliza novas
tecnologias e/ou se apropria de espaços não convencionais, apreciem atentamente o
espetáculo. O importante é que possa vivenciar, em algum grau, a experiência
de ser plateia de uma peça teatral com características inovadoras e
contemporâneas. Finalizado o momento de apreciação dos vídeos, respondendo os
questionamentos indicados a seguir e registrem no caderno suas respostas e
mande fotos para registrar sua atividade 1. Já assistiram a peças feitas
em processos colaborativos? Quais? 2. Perceberam diferenças entre
as peças criadas colaborativamente e outras realizadas por um único autor?
Descreva as diferenças percebidas. 3. Como é fazer teatro em
espaços não convencionais? 4. Quais foram os lugares mais inusitados de
encenação de peças teatrais que você pesquisou e/ou assistiu? 5. Quais são os profissionais
que trabalham para a criação da peça? Processos contemporâneos de
criação em teatro. Está indicado, a seguir, o trecho do documentário
“Rastros” de processo colaborativo. Disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=UPiWZD2FWM4. Acesso em: 8 jul. 2020.
Documentário “Teatro e Circunstância: Caixa preta e outros espaços
convencionais”. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=uaatGZcuUtU.
Acesso em: 8 jul. 2020. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário