E.E Prof.
Maria Cintra Nunes Rocha – 2020 Arte 8ºANO
|
PROFESSOR(A):
Ivalda Aparecida Sampaio Gomes |
Nome do aluno:
nº |
(EF08AR20) Analisar elementos constitutivos
da música (altura, intensidade, timbre, melodia, ritmo etc.), por meio de
jogos, canções e práticas diversas de composição/criação, execução e
apreciação musicais. |
Objetivos: Apoiar o desenvolvimento de aprendizagens
essenciais para o percurso dos estudantes |
1ª
ATIVIDADE AVALIATIVA DO 4ª BIMESTRE |
Atividade 1 - Sondagem Reflita sobre as perguntas e responda: 1. Você já ouviu músicas indígenas ou
africanas? Quais? 2. Já assistiu alguma apresentação destas
etnias? Quais? Onde? 3. Como você identifica que a música é
indígena, africana ou afro-brasileira? 4. O que você acha destes estilos musicais? 5. Você identifica elementos da música
indígena em que produções musicais atuais? 6. Você identifica elementos da música
africana em quais produções musicais atuais? 7. Já ouviu músicas afro-brasileiras? Quais? 8. Você conhece instrumentos musicais
africanos? Quais? 9. Sabe quais são os instrumentos que os
indígenas utilizam e como compõem suas músicas? 10. Será que todos os povos produzem músicas
da mesma forma e com a mesma finalidade? Comente. 11. Você já ouviu falar dos elementos
constitutivos da música (altura, intensidade, timbre, melodia, ritmo)?
Saberia explicar algum deles? 12. Você já participou de algum projeto de composição
/ criação, execução e apreciação musical utilizando os elementos
constitutivos da música? Comente como foi. CMSP - 8º ano EF - Arte - Matrizes estéticas
na música – Assista o video e deixe registrado sem eu caderno as respostas do
chat. https://youtu.be/1fdmfusE5UE |
Nenhum comentário:
Postar um comentário