E.E Prof.
Maria Cintra Nunes Rocha – 2020 Arte 8º ANO |
PROFESSOR(A):
Ivalda Aparecida Sampaio Gomes |
Nome do aluno:
nº |
(EF08AR21) Explorar
e analisar instrumentos de matriz indígena e africana em práticas de
composição/criação, execução e apreciação musical, reconhecendo timbres e
características de instrumentos musicais diversos. |
Objetivos: Apoiar o desenvolvimento de aprendizagens
essenciais para o percurso dos estudantes |
2ª
ATIVIDADE - 4ª BIMESTRE Sondagem Registrem as respostas das
questões, em seus cadernos ou no formulário . 1. Você já ouviu músicas
indígenas ou africanas? Quais? 2. Já assistiu alguma
apresentação destas etnias? Quais? Onde? 3. Como você identifica que a música é
indígena, africana ou afro-brasileira? 4. O que você acha destes
estilos musicais? 5. Você identifica elementos da
música indígena em que produções musicais atuais? 6. Você identifica elementos da
música africana em quais produções musicais atuais? 7. Já ouviu músicas
afro-brasileiras? Quais? 8. Você conhece instrumentos
musicais africanos? Quais? 9. Sabe quais são os
instrumentos que os indígenas utilizam e como compõem suas músicas? 10. Será que todos os povos
produzem músicas da mesma forma e com a mesma finalidade? Comente. 11. Você já ouviu falar dos
elementos constitutivos da música (altura, intensidade, timbre, melodia,
ritmo)? Saberia explicar algum deles? 12. Você já participou de algum
projeto de composição / criação, execução e apreciação musical utilizando os
elementos constitutivos da música? Comente como foi. Assista a aula de registre as
respostas do chat. Para registrar a atividade realizada. 09/11 -
8º ano EF - Arte - Instrumentos de matriz indígena e africana https://youtu.be/3jk69aHY5DQ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário