E.E Prof.
Maria Cintra Nunes Rocha – 2020 Arte 9ª ANO. |
PROFESSOR(A):
Ivalda Aparecida Sampaio Gomes |
Nome do aluno:
nº |
(EF09AR01) Pesquisar, apreciar
e analisar fotografia, grafite, escultura, intervenção e outras modalidades
da arte pública contemporânea em obras de artistas brasileiros e estrangeiros
e em diferentes matrizes estéticas e culturais, de modo a ampliar a
experiência com diferentes contextos e práticas artístico-visuais e cultivar
a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório
imagético. |
Objetos de conhecimento:
Contextos e práticas ● Fotografia, Grafite, Escultura, Intervenção, Arte
Pública Contemporânea. |
2ª
ATIVIDADE AVALIATIVA DO 4ª BIMESTRE semana de 09 a 13-11 |
Atividade
1 – Sondagem Arte Contemporânea obras com
temas atuais e cotidianos, não priorizando o objeto artístico final e sim a
ideia, o conceito e a atitude do artista. várias produções artísticas ocupam
os diferentes espaços das nossas cidades, como por exemplo: pinturas, esculturas,
murais, monumentos, apresentações teatrais e de dança ao ar livre,
performances, instalações, intervenções e outros tipos de produções que
geralmente não percebemos. Qualquer linguagem artística pode ocupar o espaço
de forma efêmera (temporariamente) ou fixa e que, na maioria das vezes, é uma
iniciativa de pessoas ligadas à arte. A paisagem urbana da cidade na
qual moramos não é construída somente por formas materiais, mas também por
significados e que os ambientes urbanos influenciam as nossas vidas e exercem
um fascínio criador para arquitetos, pintores, fotógrafos e artistas.
Respondam os questionamentos indicados a seguir. 1. Quais diferenças existem nos
estilos de fotografar? Explique. 2. Quais critérios podem ser
utilizados para fotografar uma cena ou situação? 3. Dê exemplos de artistas que você conhece
ou estudou, que utilizam o grafite. 4. Quais estilos de grafite
você conhece, já viu e consegue diferenciar? 5. O que é uma escultura e com
quais materiais ela pode ser feita? 6. Dê exemplos de alguma escultura que
existe na sua cidade (escola, praça etc.). 7. O que é intervenção
artística? Dê exemplos. 8. Existe alguma intervenção
artística na sua cidade (escola, praça etc.)? 9. Como você define a Arte
Pública Contemporânea? 10. Dê exemplos de outras modalidades de arte pública, que existem na sua cidade (escola, praça etc.) 09/11 - 9º ano EF - Arte - Elementos
constitutivos da música https://youtu.be/GcPSRp_FVHs |
Nenhum comentário:
Postar um comentário