segunda-feira, 6 de julho de 2020

LÍNGUA PORTUGUESA-PROFESSORA REGINA SEMANA DE -5 DE JULHO DE 2020 2 BIMESTRE



Professor: REGINA MARIA DE FARIA
Componente Curricular: Língua Portuguesa

Turma:        7ºA           Data:       
Nome: ______________________________________________________
Ano: ____

                                           Plano de aula semana de 06/07
Enviar atividades até 10/07/2020 para o e mail (reginamariafaria@roifessor.educacao.sp.gov.br)

                                Situação de Aprendizagem: Entrevistas, roteiros e afins.
Habilidades: EF69LP56 :Fazer uso consciente e reflexivo da norma-padrão em situações de fala e escrita em textos de diferentes gêneros, levando em consideração o contexto, situação de produção e as características do gênero.
EF67LP14A :Definir o contexto de produção da entrevista (objetivos, o que se pretende conseguir, escolha do entrevistado etc (EF06LP05) Identificar os efeitos de sentido dos modos verbais, considerando o gênero textual e a intenção comunicativa.

Objetivo:  Para que o aluno desenvolva diferentes formas de produções textuais.
                                             
 Desenvolvimento :
Atividade 1 : Produção textual:  etapa 1 Ler a pagina 27.

1 momento  :Após a leitura vocês devem completar a entrevista, lembrando que vocês precisam responder de acordo com a pergunta do apresentador.

2 momento: essa atividade finaliza na página 28, mas vocês precisam fazer a conclusão da entrevista.
                     

Tire uma foto bem nítida de todos os exercícios realizados e envie para o meu e-mail:reginamariafaria@professor.educacao.sp.gov.br

Atividade 2





Atenção: Aulas no Centro de Mídias SP.

Terça-feira, dia 07/07 das 10hs 30 às 11hs 15; Quinta-feira, dia 09/07 das 9hs às 9hs 45;  Sexta-feira, dia 10/07 das 9hs 45 às 10hs 30

Assistir a aula com atenção, anotar a pauta e produzir um texto “O que eu aprendi” sobre a aula de Língua Portuguesa. Tirar uma foto nítida e enviar para o email  :  reginamariafaria@professor.educacao.sp.gov.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário