ROTEIRO DE ESTUDO – Atividade 3
Escola Estadual Professora Maria Cintra Nunes Rocha
Professora: Ana Luísa Gonçalves Disciplina: Língua Portuguesa
Ano/Série: 8º ano A e 8º ano B
Tema da aula: Programa de Leitura – “Diário de Anne Frank”
Objetivos: desenvolver o hábito da leitura, como fruição; ampliação vocabular, melhorar a interpretação e produção de textos; instigar a criatividade, memorização e raciocínio.
Habilidades:
EF67LP28 (adaptada) Ler e compreender, selecionando procedimentos e estratégias de leitura adequados a diferentes objetivos e levando em conta características dos gêneros e suportes, expressando avaliação sobre o texto lido e estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores.
Metodologia- passo a passo para desenvolver o tema e realizar as atividades:
Para começo de conversa...
1º Responda estas perguntas em seu caderno:
A) Você é um bom leitor?
B) Quantos livros você conseguiu ler neste período em que está em casa?
C) Qual gênero literário que você gosta de ler?
D) Frequenta a Biblioteca da escola?
E) Como é essa experiência para você?
2º Mapa mental – Os benefícios da leitura, leia e copie no caderno.
3º Faremos a leitura da obra de “O diário de Anne Frank em quadrinhos”, pelo autor Ari Folmen, em modo P. D. F. no grupo de whatsApp, da sala.
4º Ouça o Podcast, com o Título: Programa de Leitura- Diário de Anne Frank, com a resenha da obra e orientações para a realização da atividade, através do link abaixo.
5º Faça a Ficha de Leitura no caderno.
Ficha de leitura
Livro:______________________________________________________________
Autor:_____________________________________________________________
Tema:_____________________________________________________________
Enredo:____________________________________________________________
Personagens:_______________________________________________________
Quando acontece o enredo:____________________________________________
Ambiente que se passa o enredo: _______________________________________
Clímax:____________________________________________________________
Desfecho:__________________________________________________________
Resumo da história:__________________________________________________
Faça uma citação do trecho que mais lhe chamou atenção:___________________
Recursos:
- Mapa mental;
- Livro em formato P.D.F.;
- Podcast;
- Ficha de leitura.
Forma de comunicação:
- Blog Escola Estadual Professora Maria Cintra;
- Grupo de WhatsApp da Sala;
- Google “Classroom” – Plataforma Centro de Mídias de São Paulo.
Avaliação:
Acompanhamento da realização das atividades em plantão de dúvidas e atendimento individual.
Resultados e encaminhamentos:
Apresentação das atividades pelos alunos, utilizando a Plataforma “Google Classroom”; WhatsApp, E-mail Institucional.
Data de Devolução: 06/07/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário