quinta-feira, 2 de julho de 2020

Roteiro de Estudo_Atividade 3_2ª série A_ Língua Portuguesa_ Professora Ana Luísa


ROTEIRO DE ESTUDO – Atividade 3

Escola Estadual Professora Maria Cintra Nunes Rocha
Professora: Ana Luísa Gonçalves                      Disciplina: Língua Portuguesa      
Ano/Série: 2ª série A

Tema da aula: Programa de Leitura – “Memórias de um sargento de milícias”

Objetivos: apropriar-se das obras literárias da Escola Romântica e aprofundar no conhecimento sobre as características e contexto histórico deste período.

Habilidades:

Práticas de Leitura e Escrita: reconhecer os elementos constitutivos que caracterizam os gêneros romance, comédia de costumes, poema, artigo de opinião e anúncio publicitário.

Metodologia-
passo a passo para desenvolver o tema e realizar as atividades:


Analise o Mapa Mental, abaixo e copie em seu caderno e responda à questão que está ao final da imagem.


2º Faremos a leitura do romance “Memórias de um sargento de milícias”, do escritor Manuel Antônio de Almeida, a obra se encontra em P.D.F., no site  http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/ua000235.pdf, ou no grupo de WhatsApp da sala.    


                                 


Ouça o Podcast, com o Título: Programa de Leitura – “Memórias de um sargento de milícias”, com a narração do primeiro capítulo e orientações sobre a realização da atividade, por meio do link abaixo.


Faça a Ficha de Leitura no caderno. 

Ficha de leitura

Livro:____________________________________________________________________

Informações sobre o autor:___________________________________________________

Escola Literária: ___________________________________________________________

Características do período literário presentes na obra:_____________________________

Enredo: __________________________________________________________________

Resenha da obra:___________________________________________________________

Citações importantes:_______________________________________________________________

Recursos:

- Mapa mental;
- Livro em formato P.D.F.;
- Podcast;
- Ficha de leitura.

Forma de comunicação:

- Blog Escola Estadual Professora Maria Cintra;
- Grupo de WhatsApp da Sala;
- Google “Classroom” – Plataforma Centro de Mídias de São Paulo.

Avaliação:

Acompanhamento da realização das atividades em plantão de dúvidas e atendimento individual.

Resultados e encaminhamentos:

Apresentação das atividades pelos alunos, utilizando a Plataforma “Google Classroom”; WhatsApp, E-mail Institucional.

Data de Devolução: 06/07/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário